RPG4FRIENDS

Esse fórum foi criado para ser jogado por um grupo de amigos, não aceitamos visitantes. ;) Faaala galera, agora podemos jogar numa boa. XD


    Instruções de Interpretação

    Compartilhe
    avatar
    Duck
    Administrador

    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 02/08/2015

    Instruções de Interpretação

    Mensagem por Duck em Qui Ago 06, 2015 9:04 pm

    Segue alguns exemplos de relação mestre e jogador dentro de um jogo interpretativo:

    Mestre:

    Há exatos 6 anos atras, a Guerra do Usurpador, de Robert Baratheon finalmente chegava ao fim. Os Targaryen foram extintos (aparentemente) e uma nova dinastia subia ao poder. Não que o novo rei fosse um exemplo de administrador, pois ele não conseguia gerir nem os copos de cerveja e as bocetas que ele pegava a cada noite.

    A Casa Rockfort domina as Montanhas há muitas gerações, de forma que um prospero comercio se formou próximo ao Porto da cidade, lhe dando acesso a uma variedade de produtos e especiarias. E foi ai que um homem astuto desenvolveu um comercio muito particular: um puteiro.

    Era uma bela manha, e o movimento começava nas ruas de Pedregulho. Os aldeões faziam sua marcha ao mercado, as batidas das forjas começavam a soar, o comercio começava, as merdas saiam aos baldes das casas e os clientes do “Templo” davam aquela escapada do estabelecimento, tentando não serem vistos por ninguém.

    Mas é claro que tudo o que se passava “No Templo” era soprado no ouvido de Benjamin, ou mesmo era visto por ele. O local era simples, com poucos luxos. De fato era um lugar discreto, as todos os aldeões da região sabiam o que havia ali. Mirna estava na porta, conversando com uma das funcionarias de Ben. Quando este se aproxima, ela fala:

    - Bom dia, meu senhor. Sor Arbran Vinarion veio aqui esta noite, mas parece não ter se agradado de suas putas, e então ela chega mais perto e fala no ouvido de Bem: - Acho que ele prefere algo mais rígido!E então da uma pequena risada.


    Sor Arbran Vinarion era um cavaleiro com algumas poucas terras que estava de passagem. Muito orgulhoso o homem, e sua ira também ficou conhecida na região após ele ter aberto um homem da cintura ao pescoço em uma briga de taverna.


    ______________________________________________________________________
    Jogador:


    Aquele era mais um dia de muitos negócios no Templo e Ben dava sua inspeção geral para verificar se tudo estava de acordo com os desejos de seus fregueses. Quando se aproxima de Mirna, ela apresenta Sor Arbran Vinarion e o nome o fez lembrar de sua façanha em um bar da região.

    Quando a garota se aproxima mais e fala colado a orelha de Ben, ele logo entende o que ela quis dizer.

    - Pode deixar que eu assumo daqui, Mirna.

    Ele então pede para o Sor o acompanhar e em um tom mais baixo fala com o homem:

    Temos alguns funcionários para gostos mais... exóticos, teria interesse em conhecê-los?


    Última edição por Duck em Qui Ago 06, 2015 9:43 pm, editado 2 vez(es)
    avatar
    Duck
    Administrador

    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 02/08/2015

    Re: Instruções de Interpretação

    Mensagem por Duck em Qui Ago 06, 2015 9:08 pm

    Segue instruções de interpretação de batalhas. Lembrando que rolagem de dados são feitas em outro tópico dentro do fórum do jogo, e eventualmente o jogo pode ter uma matriz de combate em outro sistema chamado roll20.

    Mestre:

    - Ma olha so u qui temu aqui…um grupim de rebeldi querendu more mais cedo, ah, querem sim.

    Que tu acha dissu Gospe Frecha? Diz Dobra Anão, quando enxerga o grupo se armando. Os orcs tinham demorado um bom tempo para fazer o contorno e não haviam percebido os ex-escravos devido a muralha. Dobra anão usava uma armadura tosca composta de grossas chapas de metal distribuídas pelo corpo. Tinha na sua mão uma grande marreta, com uma pedra quadrada e negra na ponta.

    - Qui eu acho? Eu achu qui vo espeta umas frecha no rabu desses bicho, ah vo sim. Vo joga frecha neles tudo com meu Mata Ruivo aqui, diz o orc que se chamava Gospe Flecha. Este usava uma aramdura de metal mais fina, mas as peças eram desparceiradas. Nas suas mãos, exibia um arco longo escuro, com penas de corvos nas pontas. Ele era menor que um orc comum, mas tinha grandes olhos vermelhos e orelhas pontudas.

    Junto deles vinham 5 orcs, estes armados com farrapos de couro no corpo e espadas sem fio. Com sua voz gutural, Dobra Anão grita:

    - Bestas de Mordor, estripa eles! Enquanto os 5 orcs avançam contra o grupo. Eles erguem suas espadas, urram e avançam.

    Dois dos orcs atacam Wyr. O anão apara um dos golpes, mas é atingido no estomago por um soco de um dos orcs, o deixando momentaneamente sem fôlego. Agalamel é atingido no estomago pela enferrujada espada do orc, fazendo sangue escorrer por baixo da sua recém adquirida armadura de couro. Dorwyn também é atingido, mas seu peitoral de montanha desvia a lamina do orc para o lado. Alek, ao perceber o ataque de seu adversário, desvia para o lado e se esquiva do desajeitado golpe.


    __________________________________________________________________________________

    Jogador 1

    Agalamel se distrai um pouco com a dor que estava sentindo, consegue se recuperar, porém a dor não passa, ele segura sua lança com toda a força que possui e a deixa exatamente de frente para o orc que estava em sua frente, ele joga seu peso, sua força e desconta todo seu ódio naquele golpe (jogando peso claro, com um pé de impulso, mas com um pé de apoio na frente sempre).
    Agalamel ataca o orc com o objetivo de acerta-lo e após isso quando estava trazendo a lança de volta para sua posição de defesa, passa a lança pelas pernas do orc que estava na frente de Wyr com o objetivo de derruba-lo.

    _________________________________________________________________________________

    Jogador 2:

    Aleksander se vê tentando recuar para uma boa distância de arremesso, m as logo vê que não há para onde regredir. Assim, ele encara o oponente com um golpe de espada, que se mostra fraco. Todavia, ele aproveita um espaço e golpeia com a pedra n a outra mão, que de alguma forma se mostra m ais eficiente.

    ________________________________________________________________________________

    JOgador 3:

    Dornwyn ao ser atacado ve sua emboscada ir por água abaixo, mas isso não abala em nada sua força de combate e confiança.

    Ele urra um grito - Hail Erebor - . Jogando o machado com toda sua força no inimigo a frente, e na sequencia utilizando a força do ataque ele gira o machado novamente tentando acertar os dois inimigos.

      Data/hora atual: Dom Dez 17, 2017 11:32 am