RPG4FRIENDS

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RPG4FRIENDS

Esse fórum foi criado para ser jogado por um grupo de amigos, não aceitamos visitantes. ;) Faaala galera, agora podemos jogar numa boa. XD


    Passo-a-passo para criar a sua proposta

    Duck
    Duck
    Administrador


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 02/08/2015

    Passo-a-passo para criar a sua proposta  Empty Passo-a-passo para criar a sua proposta

    Mensagem por Duck Qui Ago 06, 2015 2:04 pm

    Como Criar uma Proposta de Jogo

    Não tem muitos segredos e nem regras para criar a proposta de um novo jogo. O primeiro passo é criar um tópico nesta seção, Propostas de PBFs, e a partir daí desenvolver a sua proposta para os demais usuários. A seguir colocarei algumas dicas de como isso pode ser feito.


    ∙ Título

    O título do tópico deve ser objetivo, resumindo do que trata a sua proposta. Você pode começar dando um nome para a sua aventura ou campanha, mas os itens mais importantes neste campo são: sistema do jogo (GURPs, D&D 3.5, Mutantes & Malfeitores, etc) e número de vagas disponíveis. Veja um exemplo prático de um título de tópico: A Origem do Mal (D&D 3.5) - 05 vagas.


    ∙ Texto

    No campo de texto é onde você coloca todo o resto das informações necessárias. Cada mestre pode abusar de sua própria criatividade para apresentar a proposta; muitos começam escrevendo uma simples sinopse da aventura, enquanto outros escrevem um conto inteiro sobre ela. É importante aqui você apresentar com mais detalhes o cenário em que o jogo se passará, seja um cenário conhecido ou não, e falar um pouco do sistema. Para acelerar o processo de abertura do PBF, é aconselhável você dizer as regras de criação de ficha logo no primeiro post. Assim quem for se candidatando ao jogo já poderá começar a fazer a ficha de seu personagem. Quando as vagas do jogo estiverem preenchidas, restará apenas um último passo para fazer.


    ∙ Mensagem Privada

    O mestre do jogo deve enviar um mensagem privada (MP) à um dos moderadores do fórum para que possamos abrir a sua seção de jogo. O título dessa mensagem deve ser "Criação de PBF", e no campo de texto, deve-se colocar os parâmetros pedidos abaixo:

    Nome do PBF: Limite de até 35 caracteres (com espaços).
    Imagem do PBF: Uma imagem com 225 pixels na horizontal e 135 pixels na vertical. Ela precisa ter exatamente esse tamanho, 225 x 135.
    Resumo do PBF: Um texto descritivo da aventura de até 400 caracteres, contando os espaços.

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Ter Mar 19, 2024 7:18 am